GreenFest vai discutir economia circular

Encontrar novas soluções para o desafio do crescimento, coesão e integração social, poupando o ambiente e todos os seus recursos naturais é o desafio colocado na nona edição do GreenFest. O festival de sustentabilidade vai regressar ao Centro de Congressos do Estoril, entre 6 e 9 de Outubro, para virar os holofotes para a economia circular.

Enquanto tema âncora, a economia circular irá marcar todo o programa do evento que, este ano, conta com a Suécia como país convidado. O GreenFest é organizado pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com o Grupo Ginko e Commit.

De acordo com a organização, uma economia circular exige o envolvimento de decisores políticos e empresas mas também dos consumidores. Só assim, poderá ser atingido o objectivo último da economia circular: desperdício zero.

Jan Olsson, embaixador da Causa do Ambiente da Suécia, Freimut Schroder, da Siemens Healthineers, Lars Montelius, do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, Fernando Caldas, da Ikea Portugal, Paula Guimarães, da Grace, e Catarina Roseta-Palma, do ISCTE, são alguns dos oradores convidados.

Este ano, o GreenFest conta ainda com uma rede alargada de parceiros e embaixadores, entre eles Ana Galvão, Fernanda Freitas, Fernando Alvim, Francisco Lufinha, Pedro Couceiro, Sara Rodi e Sandra Correia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela diversidade no local de trabalho
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan