GreenFest em busca do “desperdício zero”

A conferência inaugural do GreenFest vai contar com nomes como Freimut Schroder (Siemens Healthineers), Catarina Roseta-Palma (ISCTE), Fernando Caldas (Ikea Portugal), Paula Guimarães (Grace), Lars Montelius (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia) e Jan Olsson, embaixador da causa do ambiente da Suécia. O tema será economia circular, tópico que dá mote à edição deste ano do festival.

Organizada com o apoio da Siemens, a conferência terá lugar no próximo dia 6, entre as 90h e as 13h, no Grande Auditório do Centro de Congressos do Estoril. “Economia Circular – Inspirado no círculo virtuoso da natureza, em que nada se perde tudo se transforma” conta ainda com a moderação da jornalista Fernanda Freitas.

De acordo com a organização do GreenFest, a economia tem-se baseado, até aos dias de hoje, num modelo linear de extracção, produção, consumo e eliminação, mas é necessário descobrir novas respostas e soluções. A intenção é poupar o ambiente e os seus recursos naturais, atingindo um nível de desperdício zero.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo