Green Tech Challenge põe à prova startups portuguesas

Um desafio especialmente criado para negócios verdes. É esta a proposta de Frederik van Deurs e Martin Peterson ao fundarem o Green Tech Challenge, iniciativa que arrancou em Copenhaga há apenas três anos e que, entretanto, aterrou em Lisboa.

A próxima edição do desafio está marcada para os dias 16, 19, 20 e 21 deste mês, no edifício da Microsoft em Lisboa. O objectivo é reunir startups, mentores e investidores tendo em vista a maximização do lucro das empresas amigas do ambiente. “Green Business Good Business” é o lema desta iniciativa.

Além de Copenhaga e Lisboa, o Green Tech Challenge também já colocou à prova os empreendedores de cidades como Berlim, Helsínquia e Londres. Este ano, espera reunir 108 startups em cerca de 10 cidades.

De acordo com os organizadores do evento, mais de 70% das startups que participaram no Green Tech Challenge conseguiram um investimento médio de cerca de 500 mil euros.

Este ano, a edição lisboeta do evento contará com pelo menos 13 projectos nacionais, nomeadamente Fish n’ Greens, Agro Insider e Bee2FireDetection.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)