Green Project Awards por “um mundo mais equilibrado”

GPA_2A sexta edição do Green Project Awards (GPA), evento do qual a Marketeer é parceira e que é co-organizado pela Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus, começou ontem a ser comunicada com uma campanha que tem como mote “Um mundo mais sustentável é um mundo mais equilibrado”. O objectivo passa por mobilizar todos os interessados a participar no concurso.

A campanha, que conta com a criatividade da Havas Worldwide, tem como figura central uma pessoa que “equilibra o mundo e se encarrega de o mover com ideias sustentáveis”, descreve a organização em nota de imprensa. «Premiar as ideias sustentáveis é a marca que o Green Project Awards pretende deixar para a posteridade. Cada um é responsável por contribuir para o equilíbrio e todos juntos podemos fazer a diferença com novas ideias», afirma Tita Martins, directora de contas da Havas Worldwide Portugal.

A campanha está presente em televisão, imprensa e internet. A direcção criativa ficou a cargo de Pedro Magalhães e Carlos Luz, enquanto a produção foi da responsabilidade da Facilidades e a realização de Miguel Pessoa.

Além da campanha de publicidade, a agência é responsável pela presença digital do GPA, e pela criação do selo GPA, que tem como objectivo distinguir as iniciativas e projectos vencedores em matéria de desenvolvimento sustentável.

As candidaturas ao GPA 2013 já estão abertas e podem ser realizadas até 31 de Maio no site do evento.

Novidades da sexta edição

A edição deste ano do GPA conta com algumas novidades. O concurso foi alargado a Moçambique, Cabo Verde e Angola, países que se juntam a Portugal e Brasil. Para além disso, foi criado o prémio “Iniciativa Jovem – Projecto 80”, destinado a jovens estudantes entre os 13 e os 17 anos.

Há ainda mais seis categorias a concurso, nomeadamente “Agricultura, Mar e Turismo”, “Investigação & Desenvolvimento”, “Information Technology”, “Gestão Eficiente de Recursos, “Produto e Serviço” e “Iniciativa de Mobilização SIC Notícias” (o canal oficial do evento).

O GPA Portugal conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e é apoiado pelo Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Ministério da Economia, Ministério das Finanças, Ministério da Solidariedade e da Segurança Social e pela Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude. Até ao momento, nas cinco edição já realizadas foram distinguidos 43 projectos e recebidas mais de 800 candidaturas.

Veja aqui o spot televisivo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão