Grande Consumo Alimentar – Bebidas – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

Águas de Monchique

É única! É pH9,5! É naturalmente alcalina! É rica em sais minerais e oligoelementos! É saúde e bem-estar! É inclusão e diversidade! É integridade! É autenticidade! É sustentabilidade ambiental e social! É inovação! É disrupção! É tecnologia! É uma experiência de consumo! É design! É grená! É embalagens 100% recicladas e 100% recicláveis! É energia verde! É o primeiro spray termal de água alcalina portuguesa! É Inovação Premiada pelos Consumidores! É um “Grande Ouro” e dois “Ouro” pelo Monde Selection de La Qualité! É três estrelas douradas pelo International Taste Institute! É Monchique Lovers! É paixão! É felicidade! É milenar! É portuguesa! É a Água! É Monchique!

Compal

Desde 1952 que percorremos os pomares de Portugal para trazer o melhor da fruta e entregar na mão dos portugueses os sumos e néctares mais nutritivos e saborosos.
Ao longo de mais de 70 anos, construímos a nossa história com as comunidades locais e mantemo-nos fiéis às nossas raízes. E o nosso compromisso em utilizar frutas nacionais, sempre que possível, é um testemunho da nossa identidade portuguesa, que tanto nos orgulha.
A nossa presença constante nas pastelarias e lares portugueses deu-nos a oportunidade de acompanhar gerações. De miúdos a graúdos, vemo-los crescer e com eles evoluímos, motivando-nos a recentrar no futuro, porque o amanhã importa.
Compal é hoje um testemunho de como o respeito pela natureza nos pode trazer o que esta tem de melhor!
Obrigado aos portugueses por fazerem parte de nós, da nossa história, do pomar ao copo.

Delta Cafés

Com mais de 60 anos de história e sede em Campo Maior, a Delta Cafés é líder no seu segmento em Portugal. Conta com mais de 3.800 colaboradores e está presente em mais de 40 países. Através da aposta numa forte rede comercial, tem vindo a garantir o desenvolvimento e expansão através da inovação, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente. Trabalhamos continuamente para a conciliação entre o modelo de crescimento económico e o modelo de sustentabilidade de todas as suas empresas de forma a assegurar o desenvolvimento sustentado do negócio. Entendemos a responsabilidade social como um processo contínuo e de melhoria da organização na relação com colaboradores, comunidades e parceiros.

Heineken

Heineken® é uma marca icónica, presente em mais de 190 países! É uma Pilsener feita a partir de 5 ingredientes: Água, Lúpulo, Levedura-A (patenteada), 100% Malte de Cevada e a Magia dos nossos Mestres Cervejeiros. Heineken® Silver, a mais recente estrela do portfólio Heineken®, que em 2022 saltou do metaverso para os hipermercados e supermercados portugueses, assume-se como uma opção para aqueles que procuram uma cerveja mais leve e menos amarga. Heineken® está presente nas plataformas mais inspiradoras desde a Uefa Champions League à Música ou F1… Sempre com uma perspetiva “fresca” sobre o Mundo mas com um comportamento responsável.

Luso

A Água Mineral Natural de Luso tem na sua origem a Serra do Bussaco, o segredo mais bem guardado há 171 anos. A água centenária mantém-se intocada desde as profundezas do aquífero, ao longo de um percurso natural de rochas que purificam e filtram a água, até ao engarrafamento, garantindo que a mesma chega aos consumidores pura e com a qualidade original. Este processo natural aporta características únicas e faz da Água de Luso uma água naturalmente equilibrada, com baixa mineralização e baixo teor de sódio. A Água de Luso procura constantemente reforçar a sua proximidade às diferentes gerações e traçar um caminho de contínua inovação, aliado a uma forte estratégia de sustentabilidade, através do foco em diferentes formatos, como a garrafa retornável e o novo Ecopack.

Nespresso

A celebrar 20 anos em Portugal, a Nespresso continua a inovar, a surpreender, e a elevar a experiência do café. Exemplo disso é o sistema Vertuo, lançado no ano passado, cuja inovadora tecnologia de extração permite retirar o melhor do café e oferecer uma experiência sem paralelo.
A inovação, relevância e consistência dos projetos desenvolvidos levou-nos a conquistar, também em 2022, a certificação B Corp™, por movermos o nosso negócio com um propósito que cumpre com os padrões mais elevados de responsabilidade social, ambiental e de transparência.
Gostamos de acreditar que estamos no caminho certo, e a nomeação para este prémio é mais um incentivo para continuarmos a proporcionar aos nossos clientes um conjunto de serviços e experiências ao nível da qualidade que entregamos em chávena.

Sagres

Vota Sagres.
Para começar, estamos cá desde 1940. Antiguidade não é um posto, mas temos conseguido manter a frescura da nossa marca, que é como quem diz: ter a cerveja sempre fresca e no ponto que os portugueses tanto apreciam. Somos os embaixadores da vida sem cerimónias, à portuguesa. Fiéis amigos do bitoque e do molho, dos petiscos, do peixe e do marisco, somos a cerveja para as esplanadas ao sol, para as tascas barulhentas, para os Santos a abarrotar, para as festas improvisadas em casa, para os inúmeros brindes e para o sempre inesperado ‘’Goooloooo!”. De norte a Sagres, Somos a cerveja de todos e para todos. Bebida diretamente da garrafa, da lata ou pelo copo. Estamos cá para todos e celebramos a forma descontraída como os portugueses vivem. Sagres, Somos Nós.

Super Bock

Em 2022, Super Bock celebrou 95 anos com uma aposta continua na inovação e na celebração da amizade. Focados em responder, às tendências do mercado, relançámos a Super Bock 0,0% com uma imagem mais moderna e alinhada com o segmento das cervejas sem álcool acompanhando os atuais hábitos dos consumidores, preocupados com a saúde e bem-estar, sob o mote “o mesmo espírito sem álcool”. No campo dos amigos surgiu a campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”, com os rótulos temporários nas nossas garrafas, que declinaram em experiências ao consumidor em vários pontos de contacto. Com as nossas submarcas continuámos a dinamizar o mercado com Super Bock Selecção 1927, num convite aos consumidores para saírem da rotina e desfrutarem de uma experiência cervejeira de excelência.

 

 

Participe e vote AQUI