Google Wi-Fi já está à venda em Portugal

Fazer pausa no Wi-Fi dos dispositivos das crianças, dar prioridade a determinado computador ou tablet de modo a assegurar um streaming mais rápido e criar uma rede separada para convidados são algumas das funções do Google Wi-Fi. O sistema de internet sem fios da gigante tecnológica chegou a Portugal.

A missão do Google Wi-Fi é proporcionar um sinal forte em todas as divisões e em qualquer dispositivo, dando ao utilizador o controlo total sobre a sua rede. Pode adicionar um gestor, fazer uma análise para descobrir a velocidade fornecida pelo operador de internet e ver, em tempo real, que dispositivos estão ligados e qual a largura de banda que cada um está a usar.

Disponível na Google Store e nas lojas Worten, o sistema promete colmatar os problemas dos routers tradicionais, nomeadamente dificuldades na dispersão do sinal pela casa. “Recorrer a um único router para espalhar o sinal por toda a casa é um pouco como esperar que uma lâmpada ilumine a casa toda. O Google Wi-Fi é diferente”, segundo comunicado.

O sistema Google Wi-Fi é expansível e comercializado em packs de uma ou três unidades. De acordo com a Google, uma unidade é ideal para casas com uma área de até 140m2; o pack de três garante cobertura em casas até 420m2.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia