Google vai guiar jornais locais em direcção ao futuro
A World Association of Newspapers and News Publishers (WAN-IFRA) juntou-se à Google News Initiative para lançar um projecto cuja missão é apoiar jornais locais e regionais. Designado Table Stakes Europe, o programa irá ajudar os participantes a encontrar novas formas de criar audiências locais, prosperar num mundo digital e desempenhar um papel cruciar na sociedade.
O Table Stakes já existe desde 2015 nos Estados Unidos da América mas só agora chega ao continente europeu para mostrar como mudanças locais podem ter um impacto global. O programa assenta em metodologias de coaching que já ajudaram dezenas de empresas de media locais no outro lado do Atlântico. Através destas abordagens, foi possível aumentar as audiências, capacidades digitais e resultados, assegura a Google.
O Table Stakes Europe arranca em Outubro e terá a duração de 10 a 12 meses. «Esperamos que, pelo menos, 10 pequenas e médias empresas de media locais ou regionais, provenientes de vários países europeus e com diferentes maturidades, participem neste programa», adianta Vincent Peyregne, CEO da WAN-IFRA. As candidaturas estão abertas até 1 de Setembro.