Google tem novas ferramentas de medição para anunciantes

A nova ferramenta Google Attribution permite aos anunciantes medir o impacto das suas campanhas e acções de Marketing nos diversos equipamentos e canais, recorrendo a apenas uma plataforma onde estão disponíveis todas as informações sem custos adicionais. Esta é uma das principais novidades apresentadas hoje, durante a conferência Google Marketing Next, a decorrer em São Francisco nos EUA.

De acordo com Sridhar Ramaswamy, senior vice president of Ads & Commerce da tecnológica, o Google Attrbution vai permitir responder à questão “O meu Marketing está a resultar?”. O objectivo é acabar com a medição “last-click”, que não engloba o impacto em todos os pontos de contacto com os consumidores.

O Google Attribution, por outro lado, promete medir as interacções nos diferentes dispositivos e meios, incluindo anúncios display, vídeo, pesquisa, redes sociais, site e aplicação móvel. Sridhar Ramaswamy explica que abarcar todos estes pontos é importante porque, actualmente, o mesmo negócio pode ser alvo de dezenas de interacções diferentes da mesma pessoa.

Além disso, a nova ferramenta tem ainda uma outra valência: analisar os padrões de conversão, comparar os percursos dos consumidores convertidos e não convertidos e optimizar os anúncios de acordo com estas informações. O Adwords, Google Analytics e DoubleClick Search fazem parte do Google Attribution, que será disponibilizado a um maior número de anunciantes ao longo dos próximos meses.

Novidades mobile

No mundo dos dispositivos móveis, a Google também tem novidades para apresentar. É o caso das Extensões de Localização que vão permitir aos consumidores encontrar uma loja a partir dos anúncios num vídeo no YouTube.

É ainda o caso da mediação das visitas às lojas, já disponível nas campanhas de pesquisa, shopping e display. Em breve, será aplicada também às campanhas do YouTube TrueView para ajudar os marketeers a medir o impacto dos anúncios em vídeo no tráfego em lojas.

A par da medição do impacto das campanhas nas visitas às lojas, a Google quer ajudar também a medir o impacto nas vendas. Em breve, será apresentada uma ferramenta que permite medir a facturação adicional proveniente das visitas às loja por via dos anúncios nos canais pesquisa e shopping da Google.

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