Google sabe onde ficam as escadas de “Joker”… e não só

A mais recente campanha da Google é para fãs de cinema que querem sentir que estão na pele dos seus personagens preferidos. Para quem quer descer as escadas como o Joker e para quem quer almoçar no sítio que aparece em “When Harry Met Sally”.

Sob o mote “Find your Scene”, o lançamento da campanha publicitária coincidiu com a edição deste ano dos Óscares, o pano de fundo ideal para reforçar a ideia de que o motor de busca da Google ajuda a responder a todo o tipo de perguntas. Neste caso, além do motor de busca, é também realçado o papel do Google Maps.

Depois de descobrir onde fica a cena favorita de cada filme, a tecnológica sugere que se recorra ao Google Maps para encontrar o melhor trajecto possível.

Apenas alguns dias antes, a Google já tinha aproveitado outro momento alto do ano – pelo menos, para os norte-americanos – para lançar uma campanha que evidencia as mais-valias do seu assistente virtual. “Loretta” foi o trabalho desenvolvido pela empresa propositadamente para a Super Bowl. Recorde aqui outros anúncios apresentados durante o intervalo da competição.

Artigos relacionados