Google quer colar pessoas ao carro… para sua protecção

A Google registou uma nova patente que tem causado estranheza nos meios de comunicação internacionais. Trata-se de uma espécie de cola, criada para os veículos autónomos da tecnológica, que tem como propósito “apanhar” peões. A ideia é que, caso o veículo bata numa pessoa por acidente, esta fique presa ao capot do automóvel, minimizando os danos físicos.

Embora a patente tenha sido registada, não existe qualquer indicação de que a Google esteja, de facto a considerar avançar com o projecto. Ainda assim, esta é mais uma medida de segurança preventiva inventada pela tecnológica norte-americana no sentido de tornar o seu veículo autónomo menos perigoso. A verdade é que existem poucos registos de embates, mas existem.

A Google considerou ainda múltiplos cenários para a eventual utilização desta adesivo com cola. Para que o mesmo não seja coberto por folhas ou outros objectos e resíduos, a empresa desenvolveu uma espécie de selo protector que apenas é quebrado quando o automóvel percebe que bateu numa pessoa. Apenas nessa altura se torna visível a cola.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept