Google não poupa esforços durante Jogos Olímpicos

A Google, e as plataformas que compõem a tecnológica, está de olhos postos nos Jogos Olímpicos e quer guiar os utilizadores pelo Rio de Janeiro. A aplicação da Google, por exemplo, vai permitir receber actualizaçãoes automáticas relativamente aos principais acontecimentos e medalhas conquistas, ao passo que o Google Trends dá a conhecer as tendências de pesquisa no mundo todo.

O Google Maps também faz parte do pacote especial Jogos Olímpicos, disponibilizando imagens reais dos locais por onde os atletas vão passar. A ferramenta Street View permite conhecer, sem sair de casa, zonas como a Praia de Copacabana e o Estádio Aquático Olímpico.

No YouTube, o destaque vai para os youtubers internacionais que seguem de perto a competição olímpica. Nomes como Caeli, Liza Koshy, Brodie Smith, Ben Brown, Chloe Morello e Felipe Castanhari vão partilhar as celebrações e o ambiente que se vive no Rio de Janeiro nos seus canais, em tempo real e a 360º.

A Google lembra ainda que todas as informações sobre o evento, que arranca na próxima sexta-feira, vão estar disponíveis através do motor de busca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado