Google Maps informa sobre atrasos nos transportes

A partir de agora, quando pesquisar o melhor caminho para determinado local através do Google Maps receberá também a indicação em tempo real de atrasos nos transportes públicos. Autocarro, metro e comboio são os meios abrangidos pela novidade, sendo que em Portugal foi estabelecida apenas parceria, para já, com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

Mas esta não é a única novidade, o Google Maps também vai passar a disponibilizar previsões de congestionamento de transportes para que a sensação de sardinha em lata não faça parte da rotina. Neste caso, a ferramenta irá abranger as cidades de Lisboa e do Porto, no território nacional. A nível global, mais de 200 cidades são contempladas.

Tudo para que o utilizador possa planear melhor a sua viagem e para a que a mesma seja o mais confortável possível. Taylah Hasaballah, Product manager & Google Maps, e Anthony Bertuca, Product manager Google Maps, sublinham como os transportes públicos podem ser uma das melhores formas de nos movimentarmos pela cidade. Contudo, «atrasos inesperados ou viaturas superlotadas podem rapidamente transformar a mais bela viagem numa viagem stressante». É para evitar situações destas que as novas funcionalidades foram desenvolvidas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade promoveu mais uma edição do encontro Pensar Maior
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán