Google Maps ajuda cegos a atravessar a estrada

A nova ferramenta do Google Maps foi desenhada a pensar nos utilizadores invisuais. Através do som, a aplicação transforma-se em guia e vai indicando o caminho certo: informa sempre que haja um desvio na rota definida, alerta para passadeiras e para curvas.

Segundo a Google, esta é a primeira funcionalidade do Google Maps desenvolvida desde raiz por e para pessoas cegas ou com algum tipo de dificuldade visual. Trata-se de um guia por voz com uma atitude proactiva, que promete dar mais confiança e segurança a utilizadores invisuais que viagem sozinhos.

Mas, atenção, a ferramenta não é exclusiva para cegos. A Google sublinha que esta também poderá ser uma funcionalidade útil para quem quer uma experiência com menos ecrãs no seu próximo passeio. Basta activar o guia por voz detalhado, colocar o telemóvel no bolso e seguir as indicações.

Para já, está disponível para iOS e Android em inglês e japonês, mas só nos Estados Unidos da América e Japão, respectivamente. Em breve, deverá ser alargada a outros idiomas e geografias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles