Google lança aplicação de chat com assistente inteligente

A Google convida a dizer olá à nova Google Allo, disponível a partir de hoje – e de forma progressiva em todo o mundo – para iOS e Android. Falamos da nova aplicação de mensagens inteligente que integra o Assistente Google para tornar as conversas mais fáceis. Não sabe onde ir jantar ou qual o melhor caminho para chegar ao cinema? O Google responde.

Para isso, basta iniciar uma conversa directamente com o assistente ou chamá-lo para a conversa através da tag @google. Este é o primeiro produto da tecnológica a receber o assistente que, para já, está apenas disponível em inglês.

De acordo com Amit Fulay, Group Product manager da Google, o objectivo é acabar com as interrupções desnecessárias a meio de uma conversa. Com a Allo, não é preciso abandonar a aplicação de chat para fazer pesquisas. A nova aplicação inclui ainda a funcionalidade Smart Reply, que sugere respostas com base no contexto, sendo que vai aprendendo ao longo do tempo e afinando as sugestões.

A Allo apresenta ainda emojis e stickers que prometem ajudar os utilizadores a expressarem-se melhor. Mas a novidade neste campo está mesmo na personalização: a aplicação da Google permite aumentar ou diminuir tanto os emojis como o texto para marcar, por exemplo, a importância do conteúdo ou simular tons de voz.

À semelhança do que acontece com o Chrome, o browser da Google, a Allo também pode ser utilizada em modo incógnito. Quando activado, permite a encriptação end-to-end e ainda opções de privacidades adicionais, como é o caso de notificações secretas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)