Google investe 244 milhões em jornalismo

A Google está a lançar uma nova iniciativa de apoio ao jornalismo, tendo em vista o crescimento desta área num mundo cada vez mais digital. O Google News Initiative (GNI) reúne no mesmo projecto todos os produtos, parcerias e programas que a tecnológica tem em curso no campo do jornalismo.

Elevar e fortalecer o jornalismo de qualidade, desenvolver modelos empresariais que impulsionem o crescimento sustentável e fortalecer as organizações de notícias através da inovação tecnológica são os três pilares em que assenta o GNI.

Para garantir que todos os objectivos são cumpridos, a Google irá investir 300 milhões de dólares (cerca de 244 milhões de euros), ao longo dos próximos três anos.

“Os compromissos que assumimos através do Google News Initiative demonstram que as notícias e o jornalismo de qualidade são uma grande prioridade para a Google. Sabemos que o sucesso só pode ser alcançado ao trabalharmos em conjunto e estamos ansiosos por colaborar com a indústria de notícias para construir um futuro mais forte para o jornalismo”, refere a Google, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)