Google e FCT lançam guia de segurança online

google_2A Google e o Centro Internet Segura, projecto da responsabilidade de um consórcio liderado pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, juntaram-se para promover o guia para segurança e protecção online “É Bom Saber”.

A publicação destina-se a ser utilizada por pais e professores. “De forma simples e intuitiva, aborda temas chave da protecção online, como palavras-passe, roubos de identidade e esquemas fraudulentos, a importância de bloquear o ecrã e/ou dispositivos e utilizar redes seguras e dá ainda a conhecer as ferramentas de segurança e privacidade da Google”, explica o Centro Internet Segura em nota de imprensa.

O principal objectivo passa por “fazer chegar esta informação a toda a população, mas particularmente a jovens que, por motivos de exclusão digital das famílias, não tem acesso aos conhecimentos sobre navegação segura na internet”, acrescenta. Ao todo, serão distribuídos cerca de 20 mil exemplares, através da rede de parceiros do Centro Internet Segura e das acções de sensibilização que promove em escolas, bibliotecas, centros de inclusão digital e outras instituições por todo o País.

A iniciativa resulta de uma parceria iniciada no ano passado no âmbito do website É Bom Saber, através do qual a Google fornece dicas e orienações para que crianças e jovens naveguem na internet em segurança.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A maioria das pessoas confiaria mais num robô do que no seu actual chefe para liderar uma empresa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift