Google e Facebook perdem quota de mercado

Um cenário em que a Google e o Facebook deixam de ser os maiores players do mundo digital ainda está longe, mas a verdade é que as duas tecnológicas começam a perder quota de mercado. De acordo com um estudo realizado pela eMarketer, referente aos Estados Unidos da América, a Google e o Facebook deverão perder perto de 2% do mercado de publicidade digital já este ano.

No ano passado, a quota de mercado das duas gigantes era de 58,5%. Em 2020, não deverá chegar aos 56%, segundo a previsão da eMarketer. A consultora atribui a quebra, ainda que ligeira, ao crescimento de outras plataformas, nomeadamente o Snapchat.

No caso do Facebook, os analistas apontam ainda para outro factor: o crescimento da audiência está a desacelerar. Monica Peart, senior Forecasting director da eMarketer, revela que a evolução do número de utilizadores da rede social fundada por Marz Zuckerberg tem vindo a reduzir o ritmo, no mercado norte-americano, e que está, actualmente, em linha com o número registado na utilização comum de internet.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual