Google e Airbnb apostam em acessibilidade

A Google está a introduzir rotas de navegação que sejam acessíveis para pessoas em cadeira de rodas. Com esta novidade, o Google Maps passa a apresentar alternativas específicas para quem precisa, por exemplo, de um elevador para aceder a estações de metro.

Assim, todos os meios de transporte que não tenham as condições necessárias para pessoas com mobilidade reduzida ficam de fora da rota sugerida. Londres, Nova Iorque, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sydney são as cidades que, a partir de hoje, dispõem desta ferramenta, mas a Google irá alargar a opção a todo o mundo.

A ferramenta envolve apenas os meios de transporte públicos, esclarece ainda a tecnológica no seu blog, acrescentando que a expansão das rotas acessíveis implica um trabalho junto das empresas que poderá ser demorado.

A Airbnb também está a dar mais atenção a estes consumidores. As pesquisas por imóveis para arrendamento temporário passam a contar com 21 filtros relacionados com acessibilidade. Estes filtros dizem respeito a características como elevadores, portas largas, chuveiros com apoios e rampas, entre outros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)