Google é a empresa mais actractiva para os jovens portugueses

As tecnológicas lideram o ranking das empresas mais actractivas para os jovens portugueses. Google e Microsoft ocupam os primeiros lugares da mais recente edição do estudo que mostra quais as companhias que mais atenção conquistam junto dos estudantes universitários, Logo depois aparecem a Deloitte, EDP, Tesla Motors, Apple, Jerónimo Martins, BMW Group, Bosch e Sonae.

A Spark Agency e a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho perguntaram a cerca de três mil alunos nas áreas de Tecnologia e Gestão/Economia o que procuram numa empresa. A conclusão aponta para flexibilidade de horário, boa localização do escritório e possibilidade de gerir as próprias férias.

O mesmo estudo indica que o principal objectivo a curto prazo é desenvolver continuamente as competências, ao passo que no médio prazo a meta passa por ter um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Quanto aos principais receios face a um novo trabalho, destacam-se “não se sentir preparado ou qualificado”, “não gostar do que vai fazer” e “não gostar do ambiente de trabalho.

Em relação à primeira edição do ranking, em 2015, uma das principais mudanças reside no desafio das organizações: antes, tinham de encontrar as melhores estratégias para captar talento; agora, têm de descobrir como manter esses mesmos talentos e assegurar que os colaboradores estão motivados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Rebentou o pneu num buraco na estrada? Peça uma indemnização!