Google desafia jovens a apresentar projectos científicos

A 5.ª edição do Google Science Fair destina-se a jovens em todo o mundo entre os 13 e 18 anos. O prazo-limite para a apresentação de ideias é 18 de Maio.

A 5.ª edição da Google Science Fair desafia jovens estudantes de todo o mundo com idades entre os 13 e os 18 anos a apresentar projectos científicos online em disciplinas como Biologia, Ciências da Computação e Antropologia, entre outras, até ao próximo dia 18 de Maio.

A edição deste ano vai atribuir um prémio para reconhecer um professor inspirador, tal como o Prémio de Impacto Comunitário que destacará um projecto que responda a um desafio ambiental ou de saúde.

Para os vencedores, estão previstos os seguintes prémios: viagens promovidas pela National Geographic Expedition às Galápagos, visitas à sede da Lego na Dinamarca para conhecerem os designers da marca, bolsas de estudo no valor de 100 000 dólares oferecidas pela Google e pela revista Scientific American e a oportunidade de visitarem a Nave Espacial Virgin Galactic na Mojave Air e Spaceport.

A iniciativa da Google é organizada em parceria com a a Lego Education, a National Geographic, a revista Scientific American e a Virgin Galactic.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline