Google dá mais controlo aos utilizadores

Há novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover Anúncios Indesejados para quem tem contas Google. O objectivo é dar aos utilizadores mais controlo sobre os conteúdos publicitários que vêem, seja no desktop ou nas aplicações móveis.

No que diz respeito às definições de anúncios, os utilizadores passam a poder silenciar um anúncio de lembrete. Em termos práticos, se visitar uma loja online e adicionar um artigo ao carrinho de compras mas não concluir o processo, é provável que o site lhe envie um lembrete.

Agora, esses lembretes podem ser silenciados, desde que façam parte da lista de parceiros da Google. Em breve, a Google espera alargar a funcionalidade também ao YouTube, Pesquisa e Gmail.

Quanto a remover anúncios, a Google tem preparadas duas novidades. A primeira envolve o reconhecimento do feedback do utilizador em qualquer dispositivo em que esteja ligada a conta Google. Se o anúncio da tal loja online for silenciado no computador, também o será no smartphone, por exemplo.

A segunda novidade passa pelo alargamento da opção “remover um anúncio indesejado”. A partir de agora, os utilizadores vão encontrar esta possibilidade em cada vez mais locais.

Artigos relacionados