Google Chrome vai bloquear anúncios intrusivos

O browser da Google vai passar a chegar aos utilizadores com uma ferramenta pré-instalada que bloqueia automaticamente quaisquer anúncios intrusivos. A novidade foi confirmada pela tecnológica e, de acordo com a AdAge, chega com um relatório que informa os anunciantes sobre quais as campanhas consideradas “experiências irritantes”.

Através do The Ad Experience Report será possível perceber se determinado anúncio é considerado intrusivo ou não, para que as marcas e negócios não sejam excluídos do processo. A ferramenta, a que a Google está a chamar filtro e não ad block, deverá chegar ao público no início do próximo ano.

Entre os anúncios que serão bloqueados, ou filtrados, estão pop-ups e imagens com flashes muito rápidos e mudanças de cores repentinas. Também os anúncios que obrigam os utilizadores a esperar 10 segundos para que possam aceder aos conteúdos serão barrados.

Segundo Sridhar Ramaswamy, senior VP of Ads & Commerce na Google, os bloqueadores de anúncios tradicionais punem toda a gente, incluindo os pusblishers que estão a desenvolver bons anúncios e que têm cuidado com os anúncios que exibem nas suas páginas. Citado pela mesma publicação, refere que a experiência publicitária online é um problema real, que tem confundido e enfurecido os utilizadores.

A nova ferramenta resulta do trabalho levado a cabo pela Coalition for Better Ads, associação mundial de que a Google e outras gigantes mundiais fazem parte. O objectivo é incentivar a melhores práticas publicitárias de modo a travar o crescimento dos bloqueadores de anúncios.

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