Google Chrome poupa nos dados enquanto navega

chrome_2A Google acrescentou algumas funcionalidades às versões do seu navegador de internet Chrome para dispositivos móveis, as quais “tornam mais rápida, fácil e económica a navegação na internet a partir de smartphones e outros equipamentos portáteis – incluindo em sistemas iOS”, garante a empresa.

Uma das principais novidades passa pela possibilidade de o utilizador accionar a compressão dos dados e a gestão de largura de banda quando navega na internet a partir de um dispositivo Android ou iOS, “algo que pode tornar-se essencial quando as velocidades de acesso são lentas ou os custos de ligação são elevados”, refere a Google em nota de imprensa. De acordo com a companhia, quando accionada, esta funcionalidade poderá reduzir a utilização de dados até 50%, aumentando “significativamente” o desempenho e a velocidade de acesso, e poupando o tráfego de internet móvel.

Nos próximos dias, a Google irá ainda lançar uma nova actualização para o sistema iOS, que passará a permitir “a tradução directa de páginas web com um simples premir de um botão”. Tal como acontece nas versões desktop e Android, será disponibilizada uma barra de tradução no Chrome para iOS.

Por outro lado, na versão Android será ainda possível criar atalhos dos sites favoritos no ecrã principal do smartphone ou tablet.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal