Google atualiza logótipo “G” após quase uma década inalterado

Notícias
Revista Marketeer
12/05/2025
18:25
Notícias
Revista Marketeer
12/05/2025
18:25
Partilhar

O Google acaba de introduzir uma atualização discreta, mas significativa, no seu logótipo mais curto, o “G”. A mudança, a primeira em quase dez anos, surgiu na versão mais recente da aplicação para iOS e apresenta um novo efeito em degradê que suaviza as tradicionais cores vermelho, azul, verde e amarelo, eliminando as divisões nítidas do design anterior.

A última grande reformulação visual tinha ocorrido em 2015, quando a gigante tecnológica adotou uma fonte sem serifa para o logótipo principal e estreou a versão multicolorida do “G”, que se tornou símbolo da identidade gráfica da empresa.

Agora, o novo design alinha-se à estética adotada em outros produtos recentes da marca, como o logotipo do Gemini, que também recorre ao uso de cores em degradê.

Por enquanto, a atualização está limitada ao iOS. Nas plataformas Android e web, o “G” mantém sua aparência clássica, com as cores ainda bem demarcadas.


Notícias Relacionadas

Ver Mais