Google apresenta novos produtos da gama Nexus

A passagem do furacão Sandy por Nova Iorque obrigou ontem a Google a cancelar o evento que tinha marcado naquela cidade para apresentar as suas novidades. Porém, a empresa decidiu contornar o problema e acabou por anunciar o lançamento de um smartphone e dois tablets Nexus através do seu blogue oficial.

Confirmando os rumores que circularam na internet nos últimos dias, a Google anunciou o lançamento do smartphone Nexus 4. O dispositivo, desenvolvido em conjunto com a sul-coreana LG, está equipado com um processador quad-core e um ecrã de 4,7 polegadas, e poderá ser recarregado através do simples contacto com o carregador, dispensando o uso de fios. Estará disponível nas versões de 8 GB e 16 GB, pelo preço de 299 dólares (cerca de 230 euros) e 399 dólares (308 euros), respectivamente.

O Nexus 4 estará ainda equipado com o novo sistema operativo da marca, o Android 4.2. Entre as principais novidades, a nova versão do Jelly Bean conta com a funcionalidade Photo Sphere, que permite tirar fotografias em 360º, e a tecnologia Gesture Typing, que permite que os utilizadores deslizem os dedos pelas letras no ecrã para escrever.

A Google oficializou também o tablet Nexus 10, que foi desenvolvido em parceria com a Samsung. Com um ecrã de 10 polegadas e resolução 2.560 x 1.600 (mais de quatro milhões de pixéis), a empresa apresenta-o como o “tablet com a mais alta resolução do planeta”. A bateria tem uma autonomia de nove horas com a visualização de vídeos ou 500 horas em standby.

O Nexus 10 também está equipado com Android 4.2 e replica uma funcionalidade típica nos computadores com sistema operativo Windows, da Microsoft: permite a criação de diferentes perfis de utilizadores no mesmo tablet. Isto possibilita que cada utilizador tenha acesso aos seus próprios ficheiros e conteúdos, como o email, músicas ou aplicações móveis. O dispositivo será comercializado nas versões de 16 GB e 32 GB, por 399 dólares (308 euros) e 499 dólares (385 euros), respectivamente.

Por último, a empresa apresentou ainda uma nova versão do tablet Nexus 7, que foi lançado em Julho deste ano. O aparelho, que até agora era apenas comercializado nas versões de 8 GB e 16 GB, passa a estar disponível em 16 GB e 32 GB, por 199 dólares (154 euros) e 249 dólares (192 euros), respectivamente. Haverá ainda uma versão de 32 GB com ligação 3G, que custará 299 dólares (230 euros).

Os três aparelhos apresentados pela Google chegam no próximo dia 13 de Novembro a mercados como Estados Unidos da América, Reino Unido, Alemanha e Japão.

Veja aqui o vídeo de apresentação dos novos produtos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?