Google anuncia que vai proibir publicidade direccionada a menores de 18 anos

O “tema quente” do momento no que toca à Google parece ser a publicidade direccionada e a mais recente novidade é que a gigante tecnológica vai bloquear este tipo de anúncios para os menores de 18 anos.

A notícia foi dada através de um comunicado publicado no fórum online da empresa, realçando os esforços feitos para “tornar a experiência no mundo online mais segura para crianças e adolescentes”.

Além disso, a Google revela que está a trabalhar para tornar a internet “privada por definição”, em parceria com a empresa Privacy Sandbox, numa iniciativa liderada pela própria empresa que pretende transformar o marketing digital numa versão que corresponda às expectativas de privacidade dos utilizadores.

No mesmo comunicado, a Google ressalva que não vende as informações dos seus utilizadores nem permite que o conteúdo por eles criado em aplicações como a Drive, o Gmail ou o Photos seja utilizado em publicidade. Os anunciantes estão também proibidos de fazer uso de informação sensível referente aos utilizadores, como a sua condição de saúde, identidade de género,religião ou orientação sexual. No lado dos utilizadores, estes podem desactivar a publicidade direccionada através das definições, se assim o entenderem.

Artigos relacionados