Google anuncia óculos de realidade aumentada

future-glassesO Google anunciou que o seu laboratório de inovação, o Google X, vai lançar um par de óculos de realidade aumentada. Este produto, que deverá chegar ao mercado até ao final do ano, vai funcionar como uma espécie de “ecrã de computador transparente”, noticia a revista Galileu.

O design dos óculos ainda não foi revelado. Ainda assim, sabe-se já que vai ter uma câmera associada, capaz de identificar o que os utilizadores vêem. Esta proposta terá uma conexão 3G ou 4G, GPS e sensores de movimento. Além disso, dará aos utilizadores informações sobre os locais que visita, de forma automática, diante dos seus olhos. Ao passar por pontos turísticos, por exemplo, os óculos disponibilizam informações sobre a história do local e dicas de outras pessoas que por lá tenham passado.

Esta inovação da Google deverá custar entre 450 e 600 dólares (aproximadamente entre 345 e 460 euros). A gigante tecnológica adverte, no entanto, que os óculos deverão ser usados ocasionalmente e não de forma contínua.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”