Google agora é Alphabet e muitas outras mudanças

Eis que ao fim de 17 anos, a Google apresenta uma das maiores mudanças de sempre na vida da tecnológica de Mountain View. Os dois co-fundadores Larry Page e Sergey Bin anunciaram, ontem, que a  Google perde o estatuto de holding e passa a ser uma subsidiária.

A Google perde a responsabilidade de ter de albergar várias empresas e projectos e passa ela própria a ser somente uma empresa preocupada com os seus próprios projectos. A antiga função da Google passa, agora, para a Alphabet, um grupo criado sob a metáfora de que cada empresa de que é proprietária é apenas uma letra no alfabeto.

Isto significa que também as acções da Google ganham um novo nome, sendo que a partir de hoje quem tiver uma participação na tecnológica através da bolsa, passa a ter uma participação na Alphabet, notícia que fez com que o valor das acções disparasse pelo menos 6%.

As mudanças continuam na estrutura da empresa que deixa de ter Larry Page como CEO da Google, já que o executivo assume o mesmo cargo na Alphabet. Quanto a Sergey Bin, é o presidente da nova empresa.

Na Google, a posição de CEO é entregue a Sundar Pichai, anteriormente responsável pelo negócio da Internet, incluindo aplicações e o browser Chrome.

«A Goole não é uma empresa convencional. Não pretendemos tornarmo-nos numa», escreviam Larry Page e Sergey Bin na carta original de fundadores, agora lembrada no comunicado oficial dos dois para explicar a mudança anunciada.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva