Golden Oldie: viagem aos anos 20 em cocktails

E se um simples cocktail pudesse levá-lo numa viagem ao passado, mais concretamente aos anos 20? É esta a proposta do Golden Oldie, um bar no Porto onde não faltam cocktails de autor, detalhes Art Nouveau, música Charleston, Foxtrot e Jazz.

Basta entrar no número 46 do Campo dos Mártires da Pátria, na Baixa da Invicta, para recuar até à época da proibição. Ao passar os olhos pelo menu “Anos d’Ouro” encontram-se sete cocktails e dois mocktails (sem álcool), com foco nos ingredientes da cozinha francesa. Não é, por isso, de estranhar que da lista façam parte os cognacs da gama da Maison Ferrand, o champagne Tsarine e o absinto La Fée.

O Golden Oldie destaca o Legado e o Nostalgia, cocktails fumados e que apresentam combinações pouco comuns. Polén (Legado) e queijo roquefort (Nostalgia) transformam estes cocktails em sugestões inusitadas.

Quem não for fã de cocktails também terá à disposição vinhos, sangrias, cervejas e até opções de cafetaria. O menu inclui ainda pratos inspirados na cozinha francesa e idealizados pela chef Carla Silva.

Com 34 lugares sentados no interior e uma esplanada com 16 lugares, o Golden Oldie tem espaço também para companheiros de quatro patas, que serão recebidos pela cadela Scarlet.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift