Gohu: o outro lado (musical) do publicitário Hugo Veiga

Hugo Veiga pode ser mais conhecido como o director da AKQA São Paulo, mas o profissional português tem outro lado para lá da publicidade. Gohu (Hugo ao contrário) é o nome escolhido para a sua vertente musical, que ganha agora expressão através do tema “Vai Ficar Fixe”.

Com produção musical do brasileiro Emerson Martins da Bamba Music, Gohu tem álbum previsto apenas para o próximo ano, mas deixa já antever aquilo que será o primeiro trabalho no mundo da música. “Vai Ficar Fixe” é apresentada como uma canção enérgica, carregada de positivismo e superação, que contrasta com os tempos de incerteza que vivemos actualmente.

Segundo a el-Hey, a produtora que assina o vídeo do primeiro single de Gohu, a música começou por se chamar “Tá Tudo Fixe” mas os acontecimentos a nível mundial obrigaram a repensar o título e parte da letra.

Como já tinha gravado o videoclipe, Gohu mudou o que estava ao seu alcance: regravou a letra, explica a produtora. «Os tempos exigem desapego emocional e poder de adaptação. Eu estava muito feliz com a música e planos originais de lançamento. Mas tive que me desapegar, até por respeito a todos os colaboradores do projeto», conta Hugo Veiga.

O vídeo gravado na zona de Alcochete conta com a participação de um conjunto de séniores que aceitaram partilhar parte das suas rotinas de lavoura e pesca. A realização coube a Daniel Soares, um dos nomes por detrás da el-Hey – produtora nascida em Janeiro e que conta também com Rita Barbosa e Miguel Coimbra na equipa.

«Quando o Gohu me enviou a música foi um clique instantâneo e comecei logo a trabalhar no videoclipe. Adorei a música. A maior parte dos meus projectos tem sido filmado fora de Portugal, por isso foi bom regressar e filmar cá. A parte que mais gostei foi trabalhar com os velhinhos. 90% foram escolhidos por street casting. No meio disso ainda consegui infiltrar os meus avós, o que foi divertido», partilha Daniel Soares.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...