GNR e Microsoft vão às escolas

Entre amanhã e sexta-feira, dia 9, a GNR e a Microsoft Portugal vão dinamizar acções de sensibilização para as boas práticas no mundo online. A iniciativa, que vai já na sua quinta edição, surge no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

Sexting, ciberbullying, fraude online e protecção de dados serão alguns dos temas abordados, numa acção que pretende impactar 90 mil alunos de 250 escolas. Está prevista a realização de 550 sessões com o apoio de mil voluntários.

“Cria e partilha com responsabilidade: Uma Internet melhor começa contigo” é o lema da iniciativa,que abrange também a população sénior. Neste sentido, serão promovidas 200 sessões com este público.

A primeira sessão da edição deste ano terá lugar já amanhã, na sala 5 dos Cinemas Nos do CascaiShopping. Cerca de mil crianças e jovens, 200 seniores, 100 encarregados de educação e 100 agentes educativos deverão marcar presença.

Para esta sessão, a GNR e a Microsoft contam com o apoio da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que terá um stand de promoção da Chave Móvel Digital. Haverá também uma sessão de hacking didáctico que pretende mostrar aos participantes como os conteúdos que julgamos apagar da internet não desaparecem de facto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal