Globo muda imagem em Portugal e chega à Meo

A Globo reformulou a sua presença em Portugal, começando na marca e terminando na forma como os seus programas chegam ao público. O canal garante que as mudanças foram realizadas com os portugueses em mente e que resultam do sucesso verificado no cabo: no primeiro trimestre deste ano, registou um crescimento de audiência de 8% face ao período homólogo anterior; em média, os espectadores assistem a 1h31 de conteúdos por dia; por semana, são alcançadas mais de 1,5 milhões de pessoas.

«Há cinco anos sonhávamos com este dia e hoje estamos a realizar esse sonho», afirmou Raphael Corrêa, director executivo de Negócios Internacionais da Globo, no evento de apresentação das novidades. O responsável indicou, também, que Portugal é «extremamente estratégico», descrevendo-o como uma «avenida de oportunidades».

No que diz respeito à marca, a Globo mudou a sua imagem e o nome de um dos canais. A partir de agora, os espectadores têm a possibilidade de aceder à Globo e à Globo Now, que vem substituir a Globo Premium.

A primeira assume a assinatura “Globo: Viva toda a emoção” e uma paleta de cores vibrante e com brilho. A segunda apresenta-se sob o mote “Globo Now: Viva todo o momento” e acolhe cores mais neutras e sólidas, em linha com o tipo de programas transmitidos (maioritariamente informação).

Globo chega à Meo

As novidades no mundo Globo em Portugal contam também com o estabelecimento de uma parceria com a Meo. Já disponível em todos os outros operadores nacionais, restava apenas entrar na Meo para poder estar ao alcance de todos os portugueses.

A Globo passará a poder ser encontrada na posição 10 da Meo em HD e na posição 310 em SD: será de acesso gratuito para todos os subscritores dos serviços de televisão da marca. A Globo Now, por seu turno, já era disponibilizada (sob a designação antiga) na Meo e por lá continuará.

De modo a captar novos espectadores, a Globo irá também transmitir o canal Globo Now em sinal aberto nos operadores em que já estava presente: Nos, Nowo e Vodafone TV. Entre hoje e dia 1 de Maio, será possível assistir gratuitamente a programas como “Mais Vocês”, “Encontro com Fátims Bernardes” e “Domingão do Fausto”.

Campanha nas ruas

Paralelamente à mudança de imagem, a Globo tem em marcha uma campanha publicitária que contará com nomes como Tony Ramos, Taís Araújo e Cauã Reymond como protagonistas. A campanha marcará presença em mupis a nível nacional, molduras de comboios em Cascais, Sintra, Azambuja e Sado, laterais de autocarros na Grande Lisboa, Grande Porto e Braga e, ainda, laterais de táxis em Lisboa e no Porto. Nas plataformas digitais, a aposta irá para o site da Globo, peças publicitárias e a criação de um perfil exclusivo para o canal Globo Now.

A mesma campanha terá também uma declinação relacionada com a Meo, com o claim “Tanta coisa boa da Globo para ver no Meo”.

Artigos relacionados