Gisela João vai descobrir as matérias-primas da moda

A APICCAPS, em parceria com a RTP2, vai estrear o programa Portuguese Soul, protagonizado por Gisela João que irá descobrir as origens e as pessoas que dão corpo à Moda.

O objectivo deste programa passa por dar a conhecer as matérias-primas utilizadas na indústria da Moda, como algodão, couro, plástico, cortiça, lã, madeira, ouro e bio-materiais. Em simultâneo, este projecto pretende também demonstrar o papel da sustentabilidade na estratégia da APICCAPS.

«Levamos o tema da sustentabilidade muito a sério. Por esse motivo, há já mais de dois anos lançámos o Plano de Acção para a Sustentabilidade na Fileira do Calçado. Queremos ser líderes no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a indústria de calçado, razão pela qual uma série documental como estas características ajudará a colocar o tema da sustentabilidade no centro da nossa estratégia do sector, bem como sensibilizará o público em geral para este tema», considera Luís Onofre, presidente da APICCAPS.

Para Teresa Paixão, directora de programas da RTP2, «a 2, como qualquer pessoa, também anda à procura do sapato perdido. Portuguese Soul é o nosso sapato encontrado todos os Sábados».

Por último, Gisela João afirma sentir-se lisonjeada com o convite que lhe permitiu desafiar as suas capacidades numa nova função. Nunca tinha estado no papel de “host” de um programa e, na verdade, não me sinto como tal, mas como uma curiosa. Sinto que dou voz às pessoas que estão em casa a assistir ao programa e que, se pudessem, fariam perguntas. Eu acho que faço essas perguntas e por isso gosto muito desse papel que tão gentilmente me foi dado, o de criar uma ponte entre os projectos nacionais inovadores que são dignos de serem conhecidos e reconhecidos e quem está em casa», afirma Gisela João.

Assista à entrevista com Gisela João sobre este projecto.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...