Giphy produz mil milhões de GIFs por dia

São mais de mil milhões os GIFs que, diariamente, são produzidos pelo Giphy, um número que tende a crescer, de acordo com uma publicação no blog oficial da plataforma que revela que são vistos por mais de 100 milhões de utilizadores activos diários. O Giphy é um dos sites mais populares para criar GIFs, tendo já servido de ponto de partida para conteúdos publicados em plataformas tão variadas como Facebook Messenger, Twitter, Microsoft Outlook, iMessage, Whisper, Tinder e Viber.

Na mesma publicação, o Giphy lembra que foi responsável por construir o primeiro motor de busca para GIFs e que foi também o responsável por ajudar a implementar este tipo de conteúdos nas redes sociais, levando-os para as aplicações de conversação.

Entretanto, o Giphy evoluiu e chegou ao espaço físico, mais concretamente a Los Angeles, nos Estados Unidos da América, onde lançou o Giphy Studios. Trata-se de uma agência inteiramente dedicada à produção de GIFs originais e que conta com clientes como Nike, McDonald’s, Converse, Nestlé, Toyota, Fox e Red Bull.

Recentemente, angariaram também mais de 75 milhões de dólares (68,7 milhões de euros) através de uma ronda de financiamento que incluiu, entre outros, a GV, anteriormente conhecida como Google Ventures.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Eleven Sports tem novo CEO
Automonitor
Pai do McLaren F1 revela pela imagem de novo hiperdesportivo com 700 CV