Gillette Venus acusada de promover a obesidade

A Venus, marca da Gillette dedicada ao público feminino, publicou uma fotografia de uma mulher com excesso de peso na praia acompanhada por um desafio: ir para a rua e aproveitar o dia ao máximo. Não tardaram as críticas por parte de consumidores, ou simplesmente utilizadores do Twitter – rede social onde o anúncio foi partilhado.

Há quem diga que a Venus está a promover a obesidade, quem aponte para doenças cardiovasculares e ainda quem questione onde fica a linha que separa empoderamento de problemas de saúde. A marca já respondeu às críticas e assegura que está empenhada em representar mulheres bonitas de todos os tamanhos, tipos de corpo e cor de pele porque todos os tipos de pele merecem ser mostrados.

A Venus acrescenta ainda que adora Anna O’Brien, a modelo que aparece na foto, precisamente porque não tem qualquer problema em mostrar a sua pele, independentemente das regras socialmente impostas.

Em declarações à AdAge, porta-voz da Gillette Venus esclarece que não existe uma parceria comercial com Anna O’Brien, também conhecida no Instagram como Glitter and Lazers, e que a imagem não foi criada de propósito para a marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept