Gillette questiona conceito de masculinidade

Afinal, o que é ser homem? A Gillette está a comemorar os 30 anos da assinatura “The Best a Man Can Get” com uma nova versão que questiona o conceito de masculinidade e os estereótipos associados ao sexo masculino. Agora, a marca apresenta o conceito “The Best a Man Can Be”, ou seja, a melhor versão possível de si mesmo que cada homem pode ser.

A mudança é apresentada no spot “We Believe”, desenvolvido pela agência AOR Grey New York. Em 90 segundos, a Gillette coloca o dedo numa das maiores feridas da actualidade: o assédio sexual. Mas não esquece outros problemas como o bullying.

O objectivo é incentivar os homens a responsabilizar os seus pares e a acabar com qualquer tipo de desculpa que justifique comportamentos misóginos ou violentos. Até porque podem estar crianças a ver e as crianças de hoje, já se sabe, são os homens de amanhã.

Além do spot, a Gillette compromete-se a doar um total de três milhões de dólares (cerca de 2,6 milhões de euros) a organizações norte-americanas sem fins lucrativos que tenham em curso programas cujo objectivo seja inspirar, educar e ajudar homens de todas as idades a alcançar o seu melhor.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista