Gillette e FC Barcelona assinam parceria global

A parceria exclusiva na América Latina que ligava a Gillette e o FC Barcelona passou a ser global. A unir a marca e o clube de futebol espanhol está a palavra precisão: do lado da Gillette, a precisão é encontrada nas suas lâminas, ao passo que o FC Barcelona celebra a palavra em campo e na identificação de novos talentos.

Francesco Tortora, global Brand director da Gillette, sublinha que a parceria com o clube faz todo o sentido, «uma vez que ambas as organizações partilham valores semelhantes –sendo a precisão uma delas – nas respectivas buscas para serem os melhores do mundo». Em comunicado, o responsável confessa ainda estarem entusiasmados por promover o desporto mais popular do planeta.

Já Manel Arroyo, vice-presidente e director responsável pela área de Marketing e Comunicação do FC Barcelona, afirma que, tal como a Gillette, acreditam que «até mesmo um milímetro pode fazer a diferença e a precisão pode resultar tanto na marcação do golo da vitória como numa derrota».

Em paralelo ao novo acordo com o FC Barcelona, a Gillette está a trabalhar com o futebolista brasileiro Neymar Jr., embaixador da marca que joga no clube. O jogador vai partilhar fotografias “em situações divertidas na sua conta de Twitter, inspirando os seus seguidores em todo o mundo a olharem para os seus velhos hábitos com humor e a perceberem o longo caminho que já percorreram”, segundo explica a marca.

A pensar nos adeptos do FC Barcelona, a Gillette está ainda a preparar uma iniciativa digital que terá como morada o site do clube espanhol. A série “Precision Moments on the Pitch” vai destacar momentos de precisão dos jogadores do FC Barcelona, realizados durante os treinos de preparação para os jogos.

Artigos relacionados