Geografia privilegiada de Portugal pode alavancar exportações
“Atlantic meets Mediterranean” é a nova assinatura da PortugalFoods, associação criada em 2008 para promover Portugal, os seus produtos, marcas e empresas. Criada pela agência de publicidade DDB, a assinatura tem como missão diferenciar a oferta nacional nos mercados externos. Em destaque fica uma das principais características do País: o facto de estar entre o Atlântico e o Mediterrâneo.
Segundo a agência, a assinatura foi criada no âmbito da estratégia de internacionalização para o triénio 2019-2021. «Revelando as especificidades do encontro entre o oceano Atlântico e o mar Mediterrâneo, que estimula os sentidos e a imaginação colectiva nacional, quisemos posicionar a PortugalFoods como a entidade que impulsiona o que de melhor trazem estas duas grandes influências para a produção nacional», explica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB.
A aposta foi, por isso, para um conceito que pretende ser inspirador e, em simultâneo, simples e objectivo. Alexandra Pereira sublinha que queriam uma assinatura que denotasse o importante papel que a associação desempenha no sector agroalimentar.
Amândio Santos, presidente da PortugalFoods, reitera a ideia de que a “Atlantic Meets Mediterranean” poderá ter impacto nas exportações e na internacionalização das empresas, uma vez que exprime a diferenciação do mercado.
«Além de sermos um país soalheiro e hospitaleiro, possuímos também traços únicos na nossa forma de estar e de produzir devido à nossa posição geográfica privilegiada e às diversas influências culturais que recebemos. Tudo isto, aliado à distinção dos produtos portugueses, fez com que existisse a necessidade de criarmos uma nova assinatura para a PortugalFoods», conta.