Gelataria portuguesa entre as melhores da Europa

É na Figueira da Foz que é possível encontrar uma das melhores gelatarias da Europa. De acordo com os leitores do jornal britânico The Guardian, a Emanha faz parte do top 20 do Velho Continente, destacando-se o sabor a algas.

Diz a publicação que a Emanha nasceu na década de 70 onde antes morava uma cadeia de oficinas. Chegado de Angola, o proprietário converteu o espaço numa fábrica de gelado artesanal, criando um novo negócio familiar assente em ingredientes de qualidade.

A Emanha é a única gelataria portuguesa presente na lista, surgindo ao lado de espaços como Gelarto Rosa (Budapeste), Gelateria Il Doge (Veneza) e Amorino (Nîmes).

Também fazem parte La Martinière (Île de Ré), Martine Lambert (Paris), Gelateria Duse da Giovanni (Roma), Chalet Ciro (Nápoles), Bella Blu Gelateria (Puglia), Süßfein (Berlim), Ballabeni (Munique), Brymor (North Yorkshire), Craig’s Farm Dairy (Weymouth, Dorset), Green & Jenks (Monmouth), Nichols of Parkgate (Cheshire), SottoZero (Malta), Roberto Gelato (Utrecht), Casa Mira (Málaga), Isoteket (Copenhaga) e Lody Roma (Breslávia).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Burnout: seis sinais de alerta a que deve estar atento
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift