Gato Preto: «A loja física tem de nos acrescentar de alguma maneira»

Há cerca de um ano ao leme do Marketing do Gato Preto, Carolina Afonso conta que a marca tem levado a cabo um processo de transformação. Além de mudar o seu nome e identidade, a marca portuguesa está a investir no mundo digital, acelerando uma área que viu a sua importância crescer no decorrer da pandemia.

«Estamos a celebrar 35 anos e estamos a fazer um forte investimento em tudo aquilo que é transformação digital», conta a directora de Marketing na mais recente Marketeer Talk. Em conversa com M.ª João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer, a responsável adianta que a insígnia está numa nova fase que passa também pela expansão para mercados adicionais.

O Gato Preto tem três milhões de euros para investir e aumentar, entre outros, o alcance da marca, que neste momento está presente em três mercados (Portugal, Espanha e França). «Temos uma estratégia que nos vai permitir diversificar mercados», afirma.

Carolina Afonso sublinha ainda o investimento em novas lojas físicas – sendo Vila do Conde o próximo destino – mas sem esquecer o lado digital: «Há uma estratégia phygital», adianta, «para proporcionar uma customer experience que seja prazerosa porque os hábitos de compra mudaram. A loja física tem de nos acrescentar de alguma maneira».

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo:

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