Gato Assanhado de Bordallo Pinheiro invade Lisboa

A zona da Avenida Guerra Junqueiro, em Lisboa, está mais colorida e animalesca. A Bordallo Pinheiro ofereceu duas réplicas de obras assinadas pelo seu fundador à freguesia do Areeiro: Gato Assanhado e Banco com Caracol.

Com cerca de dois metros de altura, a peça Gato Assanhado pode ser encontrada na Praça de Londres. De acordo com as faianças Bordallo Pinheiro, trata-se de uma das obras mais icónicas de Raphael Bordallo Pinheiro.

Ao gato junta-se um banco de jardim revestido a azulejos Arte Nova, ao lado do qual foi instalado um caracol gigante. Ambas apresentam o selo “Arte Bordallo”, atribuído apenas a modelos concebidos por Raphael Bordallo Pinheiro e pelo seu filho Manuel Gustavo Bordallo Pinheiro.

A zona escolhida para a oferta não é estranha à marca das Caldas da Rainha. É aqui se situa a loja de Lisboa da Bordallo Pinheiro. “Com esta inauguração, presta-se homenagem ao génio e ao legado cada vez mais internacional do visionário lisboeta que foi Bordallo Pinheiro”, referem as faianças, em comunicado.

Presidente Câmara Lisboa
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?