Gastronomia peruana tem nova morada em Lisboa

O restaurante peruano Segundo Muelle abriu portas na Praça D. Luís I, em Lisboa, levando à capital um novo espaço onde os ceviches, cocktails com Pisco e pratos típicos do outro lado do oceano são reis. Em Portugal, o Segundo Muelle chega pelas mãos do Grupo Portugália Restauração.

Os pratos disponíveis no menu do restaurante são descritos como de fusão, já que, apesar de todas as receitas serem 100% peruanas, a verdade é que a gastronomia do país foi influenciada por países migrados para o Peru, como Espanha, China e Itália. Desta forma, os consumidores vão encontrar pratos Chifa (fusão da cozinha chinesa e peruana), Nikei (fusão da gastronomia japonesa e peruana), Mediterrânica (influência espanhola e italiana), Crioula (influência africana) e comidas nativas.

Daniel Manrique é o fundador do Segundo Muelle e o responsável pelo desenvolvimento dos pratos, já disponíveis em 17 restaurantes a nível global. Segundo o responsável, a equipa por detrás do Segundo Muelle está contente por fazer com que o restaurante chegue a novos territórios, culturas e públicos: «Era nosso objectivo entrar no mercado português e, felizmente, o Grupo Portugália Restauração, decidiu apostar em nós. Esperamos juntos conseguir crescer e alcançar muito bons resultados.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?