Garnier vai às escolas alertar para os riscos do sol

O projecto “Heróis do Sol Saudável” está de volta para mostrar aos alunos portugueses que o sol em excesso acarreta riscos. Já na sua sexta edição, a iniciativa da Garnier Ambre Solaire em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) visa ensinar a distinguir entre exposição solar benéfica e exposição solar excessiva e perigosa.

Pensado para crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico, “Heróis do Sol Saudável” já impactou mais de 70 mil crianças de mais de mil escolas desde que foi criado. Este ano, irá dar continuidade ao trabalho já desenvolvido através de acções educativas em escolas de Norte a Sul de Portugal: serão distribuídos livros e jogos de tabuleiro com mensagens importantes sobre protecção solar. Os materiais vão estar disponíveis também online no site do projecto.

«Em Portugal, ainda há muitos comportamentos errados face à exposição solar e consideramos que é fundamental que as crianças adoptem bons hábitos de protecção solar desde cedo, não só para o futuro mas também para transmitirem essa mensagem aos adultos», afirma Tiago Melo, director de Marketing da Divisão de Grande Consumo da L’Oréal, responsável pela Garnier Ambre Solaire. «Com estas acções lúdicas, mas educativas, conseguimos passar essas mensagens de forma divertida», conclui.

Vítor Rodrigues, presidente da LPCC, acrescenta que «atitudes responsáveis simples e informadas poderão fazer a diferença» e que a crescente adopção de comportamentos saudáveis permitirá que haja uma melhoria do estado de saúde da população. “Heróis do Sol Saudável” conta com o apoio da Direcção-Geral da Educação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Novo Skoda Octavia chega dia 11 de novembro