Galp Voluntária prestou 2.500 horas de serviço à comunidade

galp1A Galp Voluntária, projecto de voluntariado empresarial da Galp Energia, celebrou ontem o primeiro aniversário. De acordo com a empresa, ao longo do primeiro ano, foram prestadas mais de 2.500 horas de serviço à comunidade pelos cerca de 800 voluntários inscritos.

O projecto Galp Voluntária consiste na cedência de 48 horas de tempo laboral (equivalente a seis dias de trabalho) de cada colaborador para a realização de acções de voluntariado empresarial, nas áreas de educação, ambiente e eficiência energética, prevenção e segurança rodoviária, e saúde e bem-estar.

Entre as dez iniciativas realizadas no primeiro ano, a Galp Energia destaca, em comunicado, o projecto REPARA que, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, levou 116 voluntários, em Junho, a «reparar dez casas de pessoas idosas ou em grande dificuldade, recolher brinquedos e roupas para crianças que residem nessas habitações e a concretizar alguns desejos dos idosos, enquanto as suas casas estavam a ser intervencionadas». No Natal, a Galp Energia abdicou do tradicional jantar de Natal da empresa, revertendo esse valor para a entrega de 2.500 cabazes de Natal a famílias carenciadas em 22 pontos distintos do país, informa a empresa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?