Galp nomeada uma das empresas mais sustentáveis do mundo

A Galp Energia passou a integrar o Dow Jones Sustainability Index, um índice de sustentabilidade que agrega as empresas cotadas com as melhores práticas ao nível mundial nos domínios económico, social e ambiental.

De acordo com uma nota de imprensa da empresa, as boas classificações da Galp Energia nas diversas áreas de avaliação valeram-lhe a entrada quer no índice global, juntamente com outras cinco empresas do sector do petróleo e gás, quer no índice europeu que “é ainda mais restrito”, englobando apenas outras quatro congéneres da Galp Energia.

“A Galp Energia obteve pontuações superiores a 95 pontos em critérios como a transparência, desenvolvimento do capital humano, impacto social na comunidade, proteção da biodiversidade, estratégia para as alterações climáticas, saúde e segurança ocupacionais e impacte ambiental dos combustíveis que produz e comercializa, tendo mesmo atingido a pontuação máxima de 100 pontos em alguns destes critérios”, detalha a empresa. Para além disso, “nas dimensões económica, ambiental e social a Galp Energia obteve pontuações de 79, 83 e 84, o que compara com a média do sector de 61, 41 e 51, respetivamente”, acrescenta.

A entrada no Dow Jones Sustainability Index é “o resultado de um esforço continuado que envolveu toda a empresa durante os últimos anos, tendo permitido que, na revisão dos índices no ano passado, a Galp Energia tenha sido a empresa do seu sector que melhorou de forma mais significativa as suas políticas de sustentabilidade, o que lhe valeu o título de Sector Mover em 2011”, sublinha a Galp Energia.

O Dow Jones Sustainability Index de 2012-2013 integra 340 companhias selecionadas de um universo que agrupa as 2500 maiores empresas cotadas do mundo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio