Galp Energia lança campeonato online de escolas

missaoA Galp Energia lança hoje o campeonato de escolas do jogo online GalpShare, uma iniciativa que tem como objectivo “promover a utilização dos veículos automóveis de forma responsável, através da partilha dos mesmos com outras pessoas”, anuncia a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, o jogo GalpShare corresponde à versão digital do jogo de tabuleiro “Cabemos todos?”, lançado há um ano, e destina-se a todos os alunos das escolas nacionais com 1º e 2º ciclo do Ensino Básico. “O grande desafio de cada jogador passa por saber conciliar as diferentes personalidades dos passageiros, ganhando o que conseguir levar mais pessoas numa viagem, pelo caminho mais curto, poluindo menos o ambiente e conquistando a oportunidade de plantar mais árvores”, explica a Galp Energia.

O jogo insere-se no âmbito do programa Missão UP, que tem como objectivo “estimular a responsabilização das crianças para a tomada de atitudes e mudança de comportamentos e através delas – e da sua participação conjunta com as escolas – envolver as famílias e as comunidades locais”, afirma a Galp Energia.

De acordo com a empresa, a segunda edição do projecto, que envolve um investimento de cerca de 500 mil euros, conta com uma maior adesão das escolas nacionais face à primeira edição. “No final do 1.º período lectivo deste ano são já 1.206 as escolas aderentes, contra 1.720 escolas em três trimestres do ano passado”, revela a empresa, que espera a adesão de 2.000 escolas nesta edição, mais 20% em relação à anterior.

As escolas podem inscrever-se em campeonato.jogogalpshare.com, mas o jogo está também disponível para qualquer pessoa em www.jogogalpshare.com.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo