Galp Energia associa-se ao IndieJúnior

indie-redimensionadaA Galp Energia associou-se ao IndieLisboa, numa parceria que prevê a participação das crianças abrangidas pela iniciativa Missão UP – Unidos pelo Planeta 2013 no IndieJúnior, onde poderão assistir a duas sessões exclusivas sobre sustentabilidade e poupança de energia.

As sessões dedicadas aos alunos participantes na Missão UP terão lugar a 19 e 22 de Abril no Cinema São Jorge, em Lisboa. “No total, cerca de 1.600 crianças de escolas do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, já envolvidas neste projecto educativo, terão a oportunidade de assistir a filmes sobre sustentabilidade e sobre poupança de energia, escolhidos pelo Festival de Internacional de Cinema Independente”, adianta a Galp Energia em nota de imprensa. “Apesar deste ser um programa já enraizado na comunidade escolar, a Galp Energia desenvolve um esforço contínuo para que a Missão UP tenha novas áreas de intervenção, novas parcerias e novas sinergias com entidades e projectos inovadores”, acrescenta.

O projecto Missão UP – Unidos pelo Planeta consiste num programa escolar, de abrangência nacional, sobre eficiência no consumo de energia, que aborda temas como fontes de energia, mobilidade sustentável e pegada energética.

Quanto ao IndieJúnior insere-se no IndieLisboa e tem duas vertentes principais, o Indiejúnior – Família e o IndieJúnior – Escola. É dirigido a todas as crianças e jovens dos 3 aos 18 anos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual