Galeria Millennium mostra as sardinhas de Lisboa

A partir do dia 1 de Junho, a Galeria Millennium, em Lisboa, irá acolher a exposição “Salvem a Sardinha!”, que dará a conhecer ao público uma selecção de 143 das melhores sardinhas que participaram no Concurso de Sardinhas das Festas de Lisboa, da EGEAC – incluindo as vencedoras.

Pelo oitavo ano consecutivo, o Concurso de Sardinhas das Festas de Lisboa lançou o desafio de preencher a popular silhueta deste peixe, sendo que o mote “Salvem a Sardinha!” serviu de alerta para a preservação da “Sardina pilchardus”. Ao todo, foram recebidas 3726 propostas, enviadas por 1879 autores, de 63 países distintos. As cinco obras premiadas foram escolhidas pelo júri composto por Bordalo II, Catarina Sobral, Joana Cruz e Jorge Silva.

Além da exposição, que será de entrada gratuita de segunda-feira a sábado, o último piso da Galeria da Fundação Millennium bcp será ainda palco de um atelier de desenho para miúdos e graúdos – também de entrada livre -, com os ilustradores Alberto Faria, Bernardo Carvalho, Catarina Sobral, Madalena Matoso, Maria Remédio, Nuno Saraiva e Susana Carvalhinhos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?