Galaxy S4 também terá versão Mini

s4_mini_2Após muitos rumores, a Samsung confirmou o lançamento de uma versão mais reduzida e barata do último membro da família Galaxy S. O Galaxy S4 Mini terá um ecrã qHD Super AMOLED de 4,3 polegadas, que compara com o ecrã de 5 polegadas do S4, e um peso de 107 gramas, contra os 130 gramas do modelo antecessor.

O lançamento de uma versão mais reduzida e acessível dos seus smartphones de referência não é novidade no seio da Samsung. A marca já tinha feito o mesmo no ano passado com o lançamento do Galaxy S III Mini.

O Samsung Galaxy S4 Mini estará equipado com um processador dual-core de 1,7 GHz, menos potente do que o processador quad-core do modelo original, e com o sistema operativo 4.2.2 Jelly Bean. Com 8GB de memória interna, o aparelho terá ainda uma câmara traseira de oito megapixéis, que compara com a câmara de 13 megapixéis do S4, bem como uma câmara frontal de 2,1 megapixéis.

O Galaxy S4 Mini chegará ao mercado equipado com algumas das principais funções da interface TouchWiz encontradas no modelo original, como ferramentas de fotografia e as aplicações S Health e S Translator. O smartphone será vendido nas cores branco e preto.

A Samsung não adiantou pormenores sobre a data de lançamento ou o preço do Galaxy S4 Mini. De acordo com a imprensa internacional, estes pormenores deverão ser anunciados durante o evento “Samsung Premiere 2013”, que irá ocorrer no dia 20 de Junho em Londres.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)