Futebol também pode ser sinónimo de reciclagem

A Sociedade Ponto Verde e a Fundação do Futebol – Liga Portugal vão unir esforços para mostrar que futebol também pode ser sinónimo de reciclagem. A primeira acção em conjunto está marcada para a Final Four da Allianz Cup, de 17 a 25 de Janeiro do próximo ano: mochileiros da Sociedade Ponto Verde vão estar presentes no terreno, em Braga, com ecopontos móveis de modo a facilitar a recolha de embalagens. Também serão instaladas dezenas de pontos e recolha selectiva.

«O futebol é um desporto com um grande poder de comunicação e acreditamos que será o veículo ideal para inspirar um público bastante transversal, a curto e longo prazo, hábitos de reciclagem», explica Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde. A responsável explica ainda, em comunicado, que a parceria reforça os objectivos da organização no sentido de sensibilizar os portugueses para a importância de levarem as suas práticas de separação de resíduos dos lares para a rua.

Além das acções no terreno, será desenvolvido um Manual de Boas Práticas Ambientais, onde constará um conjunto de comportamentos e práticas ambientais sustentáveis para reduzir a pegada ambiental da actividade da Fundação de Futebol – Liga Portugal.

Alberto Santos, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal, lembra que o futebol é uma modalidade que arrasta multidões e que, por isso, tem responsabilidade no desenvolvimento de uma sociedade mais ecológica.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%